top of page
Buscar
  • Foto do escritorCENTRO DE EXTENSÃO DE MARIANA - CEMAR

O olhar das crianças sobre a fotografia

O projeto “Nas Lentes do Imaginário Infantil”, realizado pelo PET Pedagogia, busca resgatar a emoção e a memória através da fotografia, com o intuito de  valorizar o protagonismo infantil.


Foto: Yuri Dinali, bolsista do CEMAR


O projeto consiste em narrar a história da fotografia até os dias de hoje. Nessa iniciativa, as crianças também trazem  fotos que representam e despertam emoções em suas vivências.

“Relacionar com sentimentos e resgatar a cultura infantil ” é o que as bolsistas do PET Pedagogia, Mariana e Layssa, disseram ser um dos objetivos do projeto, além de estimular as crianças a produzirem suas próprias fotografias.

A professora e tutora do projeto, Alexandra R. Campos,  se sente realizada em idealizar a ação, que segundo ela, “é capaz de promover a educação entre os pequenos. Trabalhamos questões e memórias que as próprias crianças trazem”. Para Enzo Davi, uma das crianças participantes, que tem apenas nove anos, é uma oportunidade de aprendizado e lazer: “aqui está sendo muito legal”.

  O evento foi realizado nos dias 18 e 25 de novembro de 2023, no Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Ouro Preto, o ICHS, localizado em Mariana. A ação extensionista conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX).


Para mais informações acesse o Instagram: @petpedagogiaufop

9 visualizações0 comentário
bottom of page