top of page
Buscar
  • Foto do escritorCENTRO DE EXTENSÃO DE MARIANA - CEMAR

Movie Time - We Are All Humans

Pojeto de extensão busca dialogar produções cinematográficas com o letramento crítico


O projeto de extensão “Movie Time”, ligado ao Programa de Linguística Aplicada (PLA), vem trabalhando o letramento crítico e a Língua Inglesa através da exibição de filmes e séries para a comunidade. A iniciativa existe desde 2016 e vem ganhando força e reconhecimento ao longo dos anos como relevante atividade extensionista.

De acordo com Jhuliane Silve, coordenadora do Movie Time desde 2023, as rodas de conversas referentes às produções exibidas tem o intuito de fazer os participantes aprenderem e praticarem a língua inglesa. “Quando nós chegarmos aqui, nós vamos praticar o Inglês da melhor forma. Conversando sobre temas que são importantes para a gente, importantes para a comunidade, tanto da UFOP quanto de fora”, pontua Jhuliane.

Neste ano de 2024, o Movie Time está buscando ouvir cada vez mais os alunos e participantes. O intuito é trazer novas produções em filmes e séries que possam dialogar e trazer maior atenção para a comunidade marianense. De acordo com Samuel, estudante de Letras - Estudos Literários, e bolsista do Movie Time, “o principal atrativo do projeto é a oportunidade de usar produtos audiovisuais para pensar de uma forma crítica os acontecimentos em nossa sociedade”.

Acompanhe o Movie Time pelo instagram através do @movietimeufop e fique informado sobre as próximas produções que serão exibidas pelo projeto.




Yuri Dinali

Bolsista BDI da Comunicação CEMAR

5 visualizações0 comentário
bottom of page