top of page
Buscar
  • Foto do escritorCENTRO DE EXTENSÃO DE MARIANA - CEMAR

Forró de Ouro: valorização da cultura do forró pé-de-serra

Projeto que valoriza e difunde diversos estilos de forró pé-de-serra.



Projeto que valoriza e difunde diversos estilos de forró pé-de-serra.

O projeto de extensão “Forró de Ouro”, coordenado pelo professor do Departamento de Jornalismo Anderson Medeiros da Rocha, busca estimular e reviver a herança cultural brasileira, através do forró pé-de-serra, xote, xaxado, baião e galope. O projeto destaca a importância da colaboração e reconhecimento dos traços culturais como elementos essenciais para o progresso da atividade coletiva. Para isso, promove a expressão cultural e o trabalho em equipe, além de incentivar a atividade física, a interação social e o entretenimento dos participantes, que incluem bolsistas e voluntários. Em suma, o programa estabelece uma conexão entre a Universidade Federal de Ouro Preto e as comunidades locais de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

O coordenador geral Anderson Medeiros compartilhou com entusiasmo alguns detalhes da iniciativa:

“Este projeto tem como objetivo principal aproximar a comunidade de nosso instituto, eliminando qualquer burocracia para a participação. Não é necessário ter experiência prévia. A ideia é promover a união entre nossa comunidade e todos os envolvidos, sejam estudantes, professores ou colaboradores. É um projeto incrível." O projeto se destaca pela sua capacidade de unir as pessoas por meio da cultura e da dança, tornando-se uma atividade valiosa à nossa comunidade.

O Forró de Ouro acontece às terças no ICHS/auditório G-20 e às sextas na UFOP-Ouro Preto/Quadra da escola de Educação Física. O Forro de Ouro é aberto para todo o público e não precisa de inscrição, é só chegar e participar.


Para mais informações acesse o Instagram: forrodeouro_ufop




17 visualizações0 comentário
bottom of page