top of page
Buscar
  • Foto do escritorCENTRO DE EXTENSÃO DE MARIANA - CEMAR

Áfricas em Trânsito e a valorização da cultura africana e afro-brasileira na educação básica.

Evento realizado em comemoração ao Dia da África (25/05) no ICHS finalizou o Mês de Integração

Foto: Pedro Mol, bolsista do CEMAR

Com início em formato remoto no ano de 2021, o projeto de extensão “Áfricas em Trânsito: diálogos mediados pelas linguagens da literatura, do cinema e da música africanos” atualmente promove atividades presenciais na Escola Estadual João Ramos Filho, que fica localizada no bairro Cabanas, em Mariana. O projeto, coordenado por Bernardo Nascimento de Amorim, tem como foco de atuação o ensino médio mas também realiza conexões com outros projetos e eventos, como o Festival de Inverno e intervenções artísticas em geral, a exemplo da que ocorreu no final de maio no ICHS.


Uma parceria entre o Áfricas em Trânsito e o LALIN (Laboratório de Linguagens) culminou no evento de encerramento do Mês de Integração no ICHS, em 25 de maio, com participação da banda Djalo, que tem fortes influências da cultura africana em seu som, e da rapper Samila Mayrink.

A estrutura montada na área externa do ICHS, mais precisamente em frente à lanchonete, foi cuidadosamente adornada com objetos, instrumentos e decorações que remetem à África.


Mo Maie, vocalista da banda Djalo, dispôs dos vários instrumentos de origem africana para que o público se sentisse à vontade em escolher o seu e entrar no ritmo junto aos artistas.

Assista:


Pedro Mol

Bolsista BDI da Comunicação CEMAR


34 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page